No comunicado oficial publicado no Twitter, a exchange chinesa BTCC informou que suspenderá todas as operações relacionadas com trading na plataforma a partir do dia 30 de Setembro.
O encerramento das transacções On-line de Yuan (moeda local) e das CryptoMoedas Digitais acontece depois de que o Banco do Povo da China (PBOC) anunciou a proibição total das ofertas públicas de moedas (ICOs, sigla) e deixou pairar no ar que o sector específico das exchanges seria alvo de forte publicação de regras ou regulamentos, que incluiria a interrupção das actividades de negociação On-line.
O comunicado representou um grande impacto nas negociações que envolvem as CryptoMoedas no país asiático e por este mundo fora, pois a BTCC é uma das três exchanges com maior volume de negociação na China, também com a Huobi e OKCoin – uma das maiores do mundo.
Para além disso, a empresa também opera em varias áreas relacionadas com o bitcoin, como o mining através da BTCC Pool.
No comunicado publicado no Twitter, a empresa afirma que a pool e o mining continuarão normalmente.
1/ After carefully considering the announcement published by Chinese regulators on 09/04, BTCChina Exchange will stop all trading on 09/30.
— BTCC (@YourBTCC) September 14, 2017
O Bitcoin, no dia 2 de Setembro tinha atingido 5000 U.S. dollar e no dia 4 de Setembro, quando o (PBOC) anunciou o cancelamento dos ICOs, a cotação Bitcoin e de várias Crypto Moedas começaram a sofrer quebras de valor.